NOSSA HISTÓRIA


 
Sou Taís de Oliveira, criadora da FAROLITA DECORAÇÕES... mas pra contar a história da FAROLITA eu preciso começar pela minha...
 

 
Nasci no Rio de Janeiro dia 18/08/1978 às 18h! (adoro essa repetição de oitos!!! rsrsrs). Desde criança sempre gostei muito de desenhar. A primeira profissão que quis exercer (isso com uns 5 ou 6 anos de idade) era ser estilista!!! Gostava de brincar de desenhar roupa... mas fui crescendo e me apaixonando por tudo ligado as artes, decoração e artesanato. Muito curiosa, queria aprender de tudo! Com uns 12 anos fiz meu primeiro curso no Senac (em Resende-RJ): cartões de papel vegetal! Depois fiz um monte de cursos de desenho... pintei meu primeiro quadro... fiquei em segundo lugar num concurso de desenho no Senac (e em 1º na minha sala).
Mas desde pequena gostava de ver minha tia Wanda trabalhar com festas... achava tão legal!! Ela fazia bolos enormes!!! Fazia toda a decoração da festa também. Eu comecei a pensar: quando eu crescer quero fazer ISSO!!
Mas algo aconteceu e tudo mudou... aos 14 anos entrei num grupo de teatro da minha escola (C.E. Olavo Bilac em Resende-RJ)!! Desse grupo da escola acabei sendo convidada pelo meu diretor pra fazer parte de um grupo semiprofissional em Volta Redonda-RJ. Trabalhei por quase 5 anos em teatro. Entre as peças que fiz, destaco: SONHO DOURADO (trabalho mais profissional). Musical dos anos 60.
(sou a de óculo 3D)


Mas em todo esse tempo eu sempre fazia pequenas decorações nas festinhas pra família. A primeira decoração que fiz, com 16 anos de idade, foi Mônica Rapunzel pra uma prima minha! Usando muito isopor, tinta, glitter... tudo desenhado à mão!!! rsrsrsrsrs...




Depois de um tempo recebi uma encomenda (a primeira remunerada) pra fazer uma festa de Futebol numa creche! E assim foi... ia fazendo umas coisinhas... bolos... decorações... mas nada sério.


Fui criada pela minha avó querida, Guiomar Martins Leite, que me deu toda a minha formação, me ensinou a ser gente, a respeitar as pessoas..., foi e continua sendo TUDO pra mim!!!


...e após seu falecimento acabei vindo pra São Paulo. Um tempo depois me matriculei na Faculdade Paulista de Artes onde cursei Artes Plásticas. Estava seguindo minha vocação pelas artes. Mas com a mania de "atirar pra todo lado" ficava perdida sem saber o que fazer da vida... Tentei ser professora... fazia artesanato, pintava quadros pra vender... cheguei a pintar arabescos nas paredes de um casarão antigo no centro de São Paulo. Foi quando recebi um folheto indicando um curso de teatro de fantoches com chance de emprego. Fui... participei do curso. Acabei entrando pra trabalhar na empresa Tutti Hortelã Frutti que trabalha com teatro de fantoches, show de mágica, recreação... trabalhei 5 anos lá! Adorava meu trabalho!!! Fazia de tudo: apresentava shows, confeccionava fantoches, fazia fantasias, cenários, sonoplastia, manipulação de fantoches... Muito legal!!!! Mas como eu trabalhava sempre dentro das festas, a primeira coisa que eu fazia quando eu chegava nas festas (quando dava), era olhar a decoração!!! Ficava sonhando e pensava: UM DIA AINDA VOU VER MINHA DECORAÇÃO NESSAS FESTAS!!!

 
 
Depois de um tempo tomei coragem e comecei!!! Comecei sem nenhuma estrutura!! Não tinha carro adequado, o carro do meu marido na época era um Fiesta. Fizemos nossa primeira festa com ele. Não tinha espaço pra guardar as peças, guardava tudo dentro do meu apartamento... Mas não me intimidei!! Resolvei começar assim mesmo! Com a cara e a coragem!!!!
Minha primeira locação foi em 31/08/2010. Não foi nem uma decoração completa... confeccionei os bonecos do Cocoricó e aluguei pra uma decoradora. Depois fiz a mesa de bonecas e aluguei em outubro daquele mesmo ano. Em 2011 mergulhei de cabeça no trabalho!!! Comecei a fabricar mais mesas... consegui fechar parcerias importantes, comecei a melhorar nossa estrutura. Fiz cursos de cenografia com Celso Cunha (cenógrafo da Rede Globo a 30 anos) e Lu Grecco (Cenógrafa do Castelo Rá Tim Bum), entre muitos outros cursos e fiz e continuo fazendo. Amo aprender sempre!
Ah!! Sabe aquelas festas onde eu ficava sonhando em ver minhas mesas lá? Consegui!!!
Dia após dia vou seguindo com meu trabalho... mas o mais importante é que pra mim esse não é mais um trabalho qualquer... é a realização do meu sonho! Foi onde encontrei meu foco!! Minha paixão!!! Onde consigo colocar em prática tudo o que aprendi e aprendi muita coisa pra poder fazer... Hoje confecciono tudo nas mesas, inclusive a parte de marcenaria!! Sou responsável pela criação e confecção total das mesas.
Amo muito tudo isso!!!! Pode ter certeza que a cada vez que montamos uma mesa para o nosso cliente é um pedacinho do nosso sonho que estamos construindo e a realização de plena satisfação aos nossos clientes!! Pois aqui tudo é feito com AMOR!!!


 
 
 
 
 
 
 
 


Taís de Oliveira

Um comentário:

  1. Adorei seu jeito de trabalhar,vc é maravilhosa,estou querendo iniciar,gostaria de comprar peças da festa da galinha,como comprar?

    ResponderExcluir

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Click no ícone e vá direto para nossa página no Facebook